MULTAS AUTO SUSPENSIVAS

As multas auto suspensivas são multas pertencentes à categoria de infrações gravíssimas e possui duas particularidades o que a diferencia das demais: as particularidades: o fator multiplicador e a suspensão do direito de dirigir.

 

O fator multiplicador diz respeito a um número de vezes que o valor base da multa gravíssima – R$ 293,47 – é multiplicado. Ele ocorre em apenas uma parcela das infrações gravíssimas, normalmente aquelas que acarretam maior risco, e pode ser de 2, 3, 5, 10, 20 ou 60 vezes.

 

Já a suspensão do direito de dirigir é uma penalidade prevista no CTB por duas razões distintas: atingir 20 pontos ou mais na CNH em um período de 12 meses ou cometer uma infração suspensiva.

 

O condutor que tem sua carteira suspensa precisa entregar sua habilitação e, finalizado o período de suspensão(que pode variar de 30 dias a 12 meses???), passar por um curso de reciclagem em um CFC (Centro de Formação de Condutores) como pré-requisito para reaver sua CNH.

 

Importante:

Certifique-se de ter sempre o contato de nosso serviço para uma emergência em blitz ou acidente, resguardando seus direitos de forma a não comprometer qualquer defesa em ação administrativa ou jurídica  futura. A direct poderá orientá-lo in loco via watts app ou mesmo presencial quando a logística permitir, evitando armadilhas e posturas comprometedoras junto ao agente de trânsito.

_____________.______________

Exerça seu direito de defesa, é simples, eficiente e acessível.

Consulte nossos serviços e acerte na escolha com a DIRECTMULTAS

?