LEI SECA - Embriaguez ao Volante "BAFÔMETRO" - BALADA SEGURA

OPERAÇAO BALADA SEGURA E LEI SECA

A operação balada segura visa prevenir acidentes de transito. A lei 12760/2012 estabeleceu a tolerância zero com relação ao álcool.

Você sabia que por até 12horas depois de ingerir o álcool o teste do etilometro pode detectar alguns rastros de álcool no sangue e influenciar no resultado?

Então, havendo dúvida quanto à situação de embriaguez ou uso de qualquer quantidade de álcool no dia, recuse o teste e procure um advogado especialista em direito de transito.

Na directmultas você conta com advogados especializados para a melhor estratégia evitando a suspensão do direito de dirigir e o pagamento da multa de recusa ao etilometro.

LEI SECA

A Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008, também chamada de Lei Seca, é conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas. Ela foi aprovada com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados. Além de proibir qualquer consumo de álcool.

Há nove anos em vigor, a Lei foi ficando mais rígida ao logo do tempo, incluindo a atualização do valor da multa e de outras penalidades. Hoje, o condutor que ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica e for submetido à fiscalização de trânsito está sujeito à multa, considerada gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, terá o carro apreendido e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.

É possível anular uma autuação por enquadramento na lei seca?

Sim,é possível anular as autuações enquadradas inicialmente na lei seca e obter sucesso nos recursos administrativos junto ao órgão autuador.

Entretanto, é necessário conhecimento das leis de transito, das resoluções e normativas, bem como direito administrativo e constitucional. Dessa forma, sabendo usar os argumentos técnicos corretos e encontrar os erros que podem ser materiais, formais e processuais, é possível sim ter êxito no recurso.

Importante:

Certifique-se de ter sempre o contato de nosso serviço para uma emergência em blitz ou acidente, resguardando seus direitos de forma a não comprometer qualquer defesa em ação administrativa ou jurídica  futura. A direct poderá orienta-lo in loco via watts app ou mesmo presencial quando a logística permitir, evitando armadilhas e posturas comprometedoras junto ao agente de transito.

 

_____________.______________

Exerça seu direito de defesa, é simples, eficiente e acessível.

Consulte nossos serviços e acerte na escolha com a DIRECTMULTAS

?