EXCESSO DE PONTOS DA CNH INCLUSIVE ANOS ANTERIORES

O motorista poderá atingir a pontuação em seu prontuário infrator até 19 pontos, se sofrer 20 pontos estará incindindo no excesso de pontos na CNH e poderá ser suspenso de no mínimo 6meses até 12meses e ainda ter que fazer o Curso de Reciclagem para poder estar novamente habilitado e poder dirigir. 

E se caso ultrapassar novamente 19pontos será considerado reincidente pelo Detran e será penalizado de 8meses a 24meses e ainda fazer o Curso de Reciclagem.

Se caso ultrapassou os 19pontos, fique sabendo que a Directmultas poderá te ajudar com recursos próprios e vencedores perante o Detran.

Todavia, encontra-se pendente de aprovação o Projeto de Lei nº 3267/2019, onde irá ocorrer varias mudanças dentre uma das principais encontra se a "pontuação" e passará  de 20pontos a 40pontos com algumas ressalvas, ou seja, para profissionais que exercem atividade remunerada "EAR" onde terão limite de 40pontos independente de infrações gravissímas como de fato não ocorre com motoristas normais aos quais apenas ficará com 40pontos se não tiver nenhuma infração gravíssima; 30pontos com uma infração gravíssima, 20pontos duas ou mais infrações gravíssimas. 

 

?